segunda-feira, 10 de maio de 2010

UM ANJO EM SUA VIDA


A palavra anjo vem do latim "angelus" que significa mensageiro. O mundo angelical é bem próximo do nosso e a quantidade de seres angelicais é infinita. Por que trago esse tema para meu blog?

Sempre ouvi falar de anjo da guarda, espírito guardião , mas só de uns 3 anos pra cá que venho sentindo a importância destes seres em minha vida e gostaria de dividir com vocês , o que esta descoberta trouxe de bom para mim.
Sou uma cientista em religião e em tudo aquilo que move este mudo ao ponto de evoluirmos , porque para mim não teria sentido minha existência aqui neste Planeta , senão tivesse algo a mais para aprendermos , além de todo o estudo que adquirimos com a cultura material.

Particularmente , tenho descoberto que nossa evolução está muito além de qualquer crença. Acredito eu que por isso estou atualmente buscando sobre assuntos relacionados a espiritualidade e acredito que estes seres angelicais têm profunda relação com a nossa evolução .

Busquei algumas ideias para defini-los melhor. Segundo alguns estudiosos , esses seres tiveram a mesma origem que os seres humanos, por isso são tão próximos de nós. A diferença é que eles habitam outras dimensões e são muito mais antigos que nós. Esse fato de serem mais antigos que nós , pode se comparar a outra ideia de que nosso espírito guardião (outro nome para designar anjo da guarda) seria um ancestral de sua linhagem familiar com mais sabedoria escolhido para nos proteger.

Para os filósofos espirituais ,Deus com sua força criou o universo, os sistemas solares , os planetas, e para cada criação criou um guardião , para ser seu mensageiro , o angelus , para manter e reger a harmonia das leis universais, preservando toda a criação.
Vejam como são importantes estes seres!!!!

Assim , há um anjo para reger cada planeta no sistema solar, sendo o nosso planeta, um local repleto de vidas , existindo um anjo para cada indivíduo. Os Xamãs , com esta ideia, consideram que tudo que tem vida é sagrado.


Pode se perceber que não estamos sozinhos nesse planeta . Em todas as culturas eles estão presentes por diversas denominações :gênios, fadas, deuses, protetores, guias, etc. sempre empenhados em prestar assistência aos seus tutelados. Estão sempre juntos de nós e nos inspiram a razão direta de nossa ligação com valores espirituais e inversa ao nosso apego aos vícios e paixões materiais.

Eles se aproximam quando cultivamos o BEM e a VERDADE e se afastam quando nos comprometemos com o MAL e a MENTIRA.
Kardec, em " O Evangelho segundo o Espiritismo" refere-se a ideia de que "Ajuda-te que o céu te ajudará" .Devemos então ,fazer a nossa parte.

Outro ponto importante é que devemos nos dirigir a estes mentores espirituais pelo menos uma vez ao dia .
Recorrer a ele pedindo orientação, proteção e agradecendo por tudo .
Hoje , tenho o meu guardião como um dos meus melhores amigos e posso dizer que ele sempre me atende , mostrando onde estou falhando , o que preciso fazer e me protegendo. Me tira de cada perigo(risos). Acho que dou trabalho pacas pra ele. Mas ele gosta , sempre intercede por mim ao Criador. Sinto seu amor através de sua paciência comigo.
Espero que este texto ajude as pessoas que se sentem em alguns momentos sozinhas diante de tantas aflições , que possam se dirigir ao seu anjo e conversar com ele. Tenho certeza que ele ajudará a você .
E a vida segue....
Beijo, beijo e beijo
Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário