quinta-feira, 1 de julho de 2010

Liberte-se do passado!


>
Quem já ouviu falar que " quem vive de passado é museu"?

Acredito que já tenham ouvido esta expressão popular. Eu resolvi escrever sobre este tema , devido a uma situação vivida recentemente por mim envolvendo uma segunda pessoa . E venho refletindo sobre o assunto nestas última semanas . Penso que como é complexo, quando alguém não consegue se livrar dos problemas do passado, sofrimentos, sem perceber o que de bom o presente está lhe oferecendo. A vida está sempre nos oferecendo uma nova oportunidade de ser feliz, de construir um novo fim , como cita Chico Xavier em suas mensagens. Eu, em particular acabo aprendendo com estas situações conflituosas, até mesmo pra nao cometer os mesmos erros dos outros.


Ficar sofrendo pelo que já passou é uma forma de apego, ensina também o filósofo Mokiti Okada.

O que será que leva uma pessoa a renunciar a felicidade que o presente está lhe oferecendo , por um passado de sofrimentos???

Falta de sabedoria ou percepção ? Problemas emocionais ? Realmente não sei explicar!!! Mas fico a pensar como deve ser triste você não conseguir se libertar dos sofrimentos que o passado lhe fez .
Ao mesmo tempo, eu agradeço muito a Deus por conseguir superar bem meus problemas , aprendendo sempre com eles e procurando amadurecer como ser neste plano.
Fico realmente grata , principalmente por ter conhecido Mokiti Okada, filósofo e mestre religioso , que através de seus livros , me ensina como trilhar um caminho melhor e mais feliz, mesmo diante das dificuldades.


Passamos pelas dificuldades, mas aprendendo com elas e não fazendo destas algemas que impedem de sermos verdadeiramente felizes!!!!
Bom, quis dividir com vocês minhas ideias sobre este assunto .
E a vida segue....não se amargurando pelo passado, mas vivendo o presente com todo seu explendor....
bjo bjo bjo
Denise

3 comentários:

  1. Mas uma vez venho te parabenizar pela sua sabedoria e esse dom dom de ver as coisas por lado positivo. bjos

    ResponderExcluir
  2. Minha linda, nosso Mestre ensina isso, não é?

    ResponderExcluir
  3. Que passado que nada, querida! Vamo que vamo que atrás vem gente!! hehe É isso aí!! Como boa aquariana que sou... rs beijos pra ti! Os corações estão lindoooooos!!

    ResponderExcluir