sexta-feira, 16 de julho de 2010

LÁGRIMAS PELA EDUCAÇÃO




Até quando nosso país dará as costas para a EDUCAÇÃO???



O fato trágico que aconteceu hoje num CIEP no bairro Costa Barros, onde a violência urbana fez mais uma vítima e desta vez , uma criança de 11 anos que estudava em uma sala de aula. Tragédia anunciada há muito tempo por nós professores que vivenciamos essa rotina de violência . Eu mesma já pude presenciar da minha sala de aula tamanha bárbarie em pleno século 21 . É revoltante como os governos e a própria sociedade , incluindo os noticiários que dão mais valor ao "caso Bruno" fazendo um alarde com tantas informações e sendo este caso de um menino que apenas estudava como qualquer um de meus alunos em sua escola , ser uma notícia pequenina e que provavelmente será esquecida amanhã. Mas, moramos no "PAÍS DO FUTEBOL" , e talvez seja por isso que dão muito mais enfase ao caso de um goleiro do que a um aluno da escola pública . Valores como eu sempre afirmo como cientista social , altamente distorcidos pela nossa sociedade. Ficaria muito mais feliz se o meu país fosse o PAÍS DA EDUCAÇÃO DIGNA E CAPAZ DE SALVAR VIDAS DA MISÉRIA E DA IGNORÃNCIA e não esse país medíocre , onde a violência urbana com certeza será tema de campanha política nas próximas eleições ....uma mera campanha...porque o único caminho é valorizarem a educação pública neste país.


Escrevo aqui minha indignação como profissional da EDUCAÇÃO e que ao ver o noticiário sobre este caso, imaginei meus alunos tanto da classe de alfabetização como os alunos do ensino médio sendo alvo desta barbárie . Até quando nossa sociedade fechará os olhos pra nós?

Ficam aqui minhas lágrimas de uma professora que sabe muito bem o que é estar em sala de aula às 7 h da manhã e ouvir tiros. Infelizmente hoje , dia 16 de julho de 2010 , um desses tiros MATOU UM DE NOSSOS ALUNOS QUE SEGURAVA UM LÁPIS .

Denise Padilha






Um comentário: