sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Monge e o Escorpião - parábola



O MONGE MORDIDO



Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.
Comentário:
O que podemos aprender com esta história? Eu posso compará-la a história do monge que não recebeu o presente , já publicada aqui. Cada um reage as situações da vida, conforme sua natureza. É neste momento que conhecemos as pessoas. Nos momentos difíceis percebemos através das reações, das atitudes é que nos conhecemos e consequentemente às pessoas que estão a nossa volta.
E a vida segue.....com o Brasil jogando!!!
Pra frente Brasil!!!!
bjo bjo bjo
Denise

Um comentário:

  1. OI TD BOM ? HO EU ACHEI CHOCANTE.POIS TEMOS QUE NOS CONHERCERMOS MAIS COMO ESPECIE, PARA DARMOS VALOR PARA O VERDADERO SENTIDO DE VIVERMOS, QUE É A VIDA INDEPENDENTE DA NOSSA PROPRIA ESISTENCIA. AXE DE John.

    ResponderExcluir