terça-feira, 31 de agosto de 2010

O casal


Recebi este ensinamento sobre casamento e resolvi dividir com vocês:



"O ser humano nasce para ajudar a construir o mundo ideal,
servindo a Deus e a seu semelhante, o casamento é uma forma de unir forças para cumprir essa missão. Não é união de dois seres para um servi o outro, mas para os dois juntos servirem a Deus. Neste ponto, reside a harmonia do casal se o casal colocar Deus no centro da relação, naturalmente essa compreensão se manifestará.
Se colocar o ser humano no centro, aí nasce o conflito.
Um casamento voltado para Deus é altruísta, voltado para própria relação é egoísta e resultado em desarmonia e infelicidade. O casal até pode “viver bem”, mas viver feliz será difícil.
Muitas vezes, pergunto às pessoas se são felizes. A maioria
responde sim. Insisto e pergunto “ por que ? ”
“Por que o outro me faz feliz ”
Meishu-Sama diz: Dentro egoísmo e do apego não tem amor às vezes nós não amamos o nosso cônjuge, só amamos o prazer que ele nos proporciona.
Enquanto faz do jeito que quero eu amo. Mas se não fizer
gera conflito.
Amar é renunciar para fazer o outro feliz isso é que resgata a
dívida espiritual e cria harmonia.
Meishu-Sama diz: “... os elos espirituais sempre se modificam, tornando-se grossos ou finos. Quando há harmonia do casal, ele é grosso e brilhante; quando os cônjuges estão em conflitos, ele torna-se fino e perde o brilho...”
Quando esse conflito entre o casal chega ao limite máximo devido ao egoísmo, apego, incompreensão esse elo se rompe aí vem à separação que gera sofrimento, pois não resgata essas dívidas. " (escrito por Mokiti Okada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário