domingo, 22 de agosto de 2010

Escolhas

" Segue o teu destino,
Rega tuas plantas,
Ama tuas rosas.
O resto é sombra
de árvores alheias ."
(Fernando Pessoa)
Hoje acordei com esta reflexão sobre a vida. A vida é feita de escolhas e numa delas pode estar a sua felicidade. Mas a arte do viver é justamente ter sabedoria pra saber identificar a escolha correta e consequentemente a sua felicidade. É evidente que toda reflexão feita vem de algo que acontece ou aconteceu com cada um de nós. E foi assim também comigo. Depois de várias situações que já vivi neste meu caminhar , onde de alguma forma me trouxeram o sofrimento, fui fazendo o meu tear e perceber como realmente escolhemos nosso destino. Podemos sim fazer escolhas e desta forma não reclamar quando se perecebe que a escolha feita lhe trouxe infelicidade. Daí nos esbarramos nos riscos que corremos quando a vida nos coloca numa encruzilhada e você precisa optar. Já ouvi até em uma palestra que podemos optar em ser feliz ou ter razão. Uma outra ideia a se pensar.


Anos atrás um amigo japonês durante uma conversa e com uma sabedoria fenomenal me disse que precisava fazer minhas escolhas por mim e não pelo que os outros acham. Já que se desse errado , eu não culparia ninguém por minha escolha. Gravei isso em minha alma e desde lá venho procurando usá-la em minha vida. Posso dizer que não é nada fácil, porque as pessoas "curtem" em dar palpite em nossas vidas e senão fazemos o que elas querem , ficam com raiva e lhe criticam por não ouvirem seus "conselhos" , os quais você nem solicitou. Esse é um outro ponto que notamos também. Aprendi que só devemos opinar , quando somos solicitados. É o correto , até mesmo pra respeitar este momento único de cada ser deste planeta , o de fazer sua própria escolha.



Bom ...a vida segue !!!

Tenho almoço em família.

Bjo, bjo, bjo

Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário