Lilás é pseudônimo que assino em meus devaneios ao longo da madrugada , onde me deleito escrevendo horas em meu diário particular....Agora resolvi colocar LILÁS no mundo virtual...LILÁS É UMA COR INSPIRADORA , que conforta e perfuma minha alma...
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
RECESSO
domingo, 26 de setembro de 2010
Seja feliz sempre!
Algumas maneiras de fazer alguém feliz!!!
Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito.
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, e a energia de Deus.
Num toque de três dedos, observe as "coincidências".
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Um péssimo exemplo para os jovens
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Minha vida acadêmica - PARTE II
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Retorno
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Arcanos
Ex: Andrea = arcano cármico = 6
É muito simples, soma-se a quantidade de letras.
Para nomes compostos, soma-se separadamente,
Ex: Ana = 3 Paula = 5 – arcano cármico = 3 e 5.
- Arcano Cármico 6 = Carta do tarô = O Enamorado
Característica principal, sinceridade.
Muito sincero tende a se entregar com muita facilidade, principalmente ao amor. Tornando-se muito romântico e meigo. Adora festas e eventos sociais. Ama viajar e ama a trocar experiências e idéias com pessoas de culturas diferentes que a sua. Está sempre na busca da perfeição em tudo em sua vida. Muito detalhista gosta de tudo correto e organizado. Muito ansioso, as vezes esquece de ter fé e acreditar que tudo pode ser acontecer.
- Arcano Cármico 1 = Carta do tarô = O Mago
Característica principal: Inteligente e criativo.
Gosta de ler, de pesquisar de conhecer. Sempre está à procura de algo novo, do desconhecido. Gosta de viajar, conhecer novas culturas principalmente aquelas que têm um toque de misticismo. Precisa ter muito espaço em casa e no trabalho para se sentir a vontade e desenvolver sem nenhum problema sua criatividade, que é muito vasta.
-Arcano Cármico 2 = Carta do tarô = A Sacerdotisa
Característica principal: Metódico
Muito “família” é uma pessoa que gosta de tradições. Segue a risca as tradições de sua família, como também as do trabalho e da sociedade, se sente muito confortável e seguro com esse comportamento.
É uma pessoa com uma boa índole, gosta de se sentir assim, e gosta que os outros o enxerguem assim. Gosta de trabalhar com pessoas e empresas que transmita segurança em longo prazo.
-Arcano Cármico 3 = Carta do tarô = A Imperatriz
Característica principal: Coragem
Não tem medo de arriscar, sua coragem é muito forte. Entra de cabeça nos projetos que realmente acredita que vai dar certo. Trabalha duramente para conseguir reconhecimento, tanto no amor como também profissionalmente. Gosta de se vestir bem, na moda. Muito sensual por nascimento, chama muito atenção por onde anda.
Cuidado para não se tornar uma pessoa fria, pois às vezes usa demais a razão e esquece que também existe um coração dentro dele que bate.
-Arcano Cármico 4 = Carta do tarô = O Imperador
Característica principal: Dominador
Muito inteligente tem um raciocínio rápido e lógico, com um ótimo jogo de cintura, muito bom para resolver qualquer problema com rapidez.
Líder nato gosta sempre de estar no comando, tornando-se às vezes uma pessoa muito rude ou insensível, na vida afetiva como também no profissional. Sua liderança pode representar proteção, gosta de cuidar das pessoas e de mostrar o caminho certo com conselhos.
-Arcano Cármico 5 = Carta do tarô = O Sacerdote
Característica principal: Diplomata
Muito educado, sempre mantém uma postura de respeito. É uma pessoa muito equilibrada e amável ao mesmo tempo, sabe separar bem a razão da emoção. Muito prestativo, sempre aconselha os outros através de suas próprias experiências. Odeia ser cobrado ou ser chamada a atenção, principalmente na frente dos outros. Precisa viver com muita estabilidade, só assim se mantém diplomático.
-Arcano Cármico 7 = Carta do tarô = O Carro
Característica principal: Dinâmico
Muito esperto gosta de sempre estar à frente do seu tempo, ama a modernidade. Gosta de conhecer todas as novidades, principalmente tecnológicas. Seu dia a dia tem que ser bastante ativo, se não for pode com muita facilidade entrar numa depressão, pois odeia rotina. Para ele todos os dias têm que ser diferentes, mesmo que trabalhe no mesmo lugar há anos. Muito intenso no amor, sempre manter a chama do amor acessa.
-Arcano Cármico 8 = Carta do tarô = A Justiça
Característica principal: Razão
Justiça já fala por si. Sempre está aberto a tudo e sempre analisa os dois lados da questão para tirar sua conclusão. Muito sincero, sua opinião é muito forte, e tem uma capacidade de determinar qualquer situação.
Mas, por ser uma pessoa muito forte, para manter essa força, suas emoções sempre são guardadas para si. Não consegue expressar quando tem um problema como também quando está amando. Isso pode se tornar um problema em sua vida, com muitas crises de depressão e de carência.
-Arcano Cármico 9 = Carta do tarô = O Eremita
Característica principal: Paciência
Muito calmo, leva sempre a leveza e a tranqüilidade para os outros. É uma pessoa que todos gostariam de ter ao lado, sua paz faz com que qualquer ambiente fique alegre e tranqüilo
Gosta de ensinar assuntos sobre espiritualidade e bem estar e de sempre mostrar as qualidades do outros. Muito observador gosta de sempre ficar atento ao que acontece ao seu redor, é assim que ele conhece as pessoas, com uma rápida analise, descobre com muita facilidade, os pontos altos e baixos de qualquer pessoa.
-Arcano Cármico 10 = Carta do tarô = A Roda da Fortuna
Característica principal: Talento
Ansiedade e nervosismo são seus pontos negativos, por ser uma pessoa muito ativa, inteligente e dinâmica, quando não consegue equilibrar e organizar suas atividades, pode sim, desenvolver um stress, tornando-se uma pessoa muito afobada pela vida.
Sua vida afetiva e profissional pode sempre se debater com muitas oscilações de humor. Tornando-se outro ponto negativo.
(Fonte: Por Andrea Sutil)
Gente boa
Desde que o mundo é mundo o ser humano tem um objetivo. Alguns tentam conquistar, porém, como é complicado conseguir o equilíbrio acabam por submergir nos exageros.
E o grande objetivo é: ser bom. A maioria das pessoas prefere ser bonzinho, o que venhamos e convenhamos é bem diferente do que ser bom.
Ser bom requer esforço, superação, perseverança, dedicação...
Ser bonzinho requer apenas omissão. Sim, porque o bonzinho nunca diz não, não discorda de ninguém mesmo quando sabe que tem razão, agrada a tudo e a todos, não tem senso crítico e por ai vai.
O bonzinho além de tudo é prepotente e não sabe, porque se julga humilde, mas em realidade ele quer ser unanimidade, quer ser apreciado por todos e busca os elogios incessantemente, em suma, não consegue conviver com críticas, com opiniões contrárias, com diferenças, por isso veste a bondade superficial como um escafandro que lhe protege da verdade.
Nossa sociedade infelizmente está impregnada de bonzinhos; políticos bonzinhos com promessas eleitoreiras para agradar a população, profissionais bonzinhos que preferem não debater, dialogar e até discordar do superior, professores bonzinhos que deixam alunos assinar a lista e se mandar da sala de aula, religiosos bonzinhos que dizem justamente o que os fieis querem ouvir apenas para agradá-los sem se preocupar com a verdade. Mas o pior de tudo é quando os bonzinhos são os pais.
Ser pai ou mãe bonzinho e boazinha é apenas dizer sim ao filho, não repreendê-lo, não orientá-lo, não contrariá-lo. Um perigo!
Talvez seja esse o motivo de mais de 15% de nossas crianças estarem com obesidade infantil, os pais são bonzinhos demais, fazem tudo que o filho quer. E ainda por bondade dos pais nossas crianças passam mais de 5 horas à frente da televisão e distante dos livros.
Por bondade dos pais nossas crianças vivem abarrotadas de brinquedos e carentes de carinho, e por bondade dos pais nossas crianças assistem à programações inúteis que nada acrescentarão a seu desenvolvimento. Tudo culpa do querer ser bonzinho ou boazinha.
Pais bonzinhos acreditam que o filho pode tudo, julgam que seus pupilos são santos e melhores que o filho do vizinho, criam então mini ditadores e depois não sabem como impor limites.
Iremos progredir como nação, como sociedade, quando aprendermos de fato o significado do que é ser bom. O que é ser um bom pai? O que é ser um bom filho? O que é ser um bom profissional, um bom religioso, um bom político?
O que é realmente caridade e por qual razão é ela a salvação de nosso mundo?
São questões que podemos começar a nos perguntar para chegarmos de fato a um consenso de como agir sem descambar aos exageros.
Dizer não mas saber como dizer, discordar mas saber como discordar, impor limites mas saber como impor, orientar mas saber também ouvir são pontos importantes para quem quer alcançar o objetivo de ser Bom e não apenas bonzinho.
Porque ser bom requer trabalho, labuta íntima e humildade para reconhecer que o gosto por ser unanimidade pode por tudo a perder.
Ser bom é dizer não quando preciso, é admoestar quando necessário, é impor limites e ensinar disciplina. Ser bom é discordar com educação.
Ser bonzinho é omissão, ser Bom é ação.
Cabe-nos decidir onde queremos nos encaixar:
Ser bom ou bonzinho? "
( Escrito por Wellington Balbo )
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Nosso Lar - o filme
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Um pouco de poesia
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
(William Shakespeare)
É isso aí Shakespeare....estamos sempre aprendendo com a vida!!!
A vida segue....
terça-feira, 31 de agosto de 2010
O casal
servindo a Deus e a seu semelhante, o casamento é uma forma de unir forças para cumprir essa missão. Não é união de dois seres para um servi o outro, mas para os dois juntos servirem a Deus. Neste ponto, reside a harmonia do casal se o casal colocar Deus no centro da relação, naturalmente essa compreensão se manifestará.
Se colocar o ser humano no centro, aí nasce o conflito.
Um casamento voltado para Deus é altruísta, voltado para própria relação é egoísta e resultado em desarmonia e infelicidade. O casal até pode “viver bem”, mas viver feliz será difícil.
Muitas vezes, pergunto às pessoas se são felizes. A maioria
responde sim. Insisto e pergunto “ por que ? ”
“Por que o outro me faz feliz ”
Meishu-Sama diz: Dentro egoísmo e do apego não tem amor às vezes nós não amamos o nosso cônjuge, só amamos o prazer que ele nos proporciona.
Enquanto faz do jeito que quero eu amo. Mas se não fizer
gera conflito.
Amar é renunciar para fazer o outro feliz isso é que resgata a
dívida espiritual e cria harmonia.
Meishu-Sama diz: “... os elos espirituais sempre se modificam, tornando-se grossos ou finos. Quando há harmonia do casal, ele é grosso e brilhante; quando os cônjuges estão em conflitos, ele torna-se fino e perde o brilho...”
Quando esse conflito entre o casal chega ao limite máximo devido ao egoísmo, apego, incompreensão esse elo se rompe aí vem à separação que gera sofrimento, pois não resgata essas dívidas. " (escrito por Mokiti Okada)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Um pouco de poesia...
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a
mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade
domingo, 22 de agosto de 2010
Escolhas
domingo, 15 de agosto de 2010
Mensagem de Chico
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes....
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busca o bem e viverás melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo
Qualquer um pode começar agora e fazer um Novo Fim.
Benção do Chico Xavier.
ESTAREI COM DEUS, PASSAREI PELA TUA CASA E LEVAREI TODOS OS TEUS PROBLEMAS.CHICO XAVIER
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Força Jovem
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Palavras
Palavras Ao Vento
Cássia Eller
Composição: Marisa Monte / Moraes Moreira
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Ando por aí querendo te encontrar
Em cada esquina paro em cada olhar
Deixo a tristeza e trago a esperança em seu lugar
Que o nosso amor pra sempre viva
Minha dádiva
Quero poder jurar que essa paixão jamais será
Palavras apenas
Palavras pequenas
Palavras, momento
Palavras, palavras
Palavras, palavras
Palavras ao vento
Palavras apenas
Apenas palavras pequenas
Palavras
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Professores de Elite
"Professores de elite
Um programa vai selecionar os melhores alunos das melhores universidades para dar aula em escolas públicas
CAMILA GUIMARÃES
REFORÇO
Alunos assistem à aula em escola pública do Rio: eles terão aulas extras com professores selecionados entre os melhores
Em 1989, uma aluna do curso de relações internacionais da prestigiada Universidade Princeton, nos Estados Unidos, estava convencida de que muitos colegas se disporiam a promover mudanças significativas na sociedade – especialmente no que dizia respeito à desigualdade da educação entre americanos ricos e pobres. Em sua tese de graduação, ela sugeriu formar uma rede de professores de elite, jovens selecionados entre os melhores alunos das melhores universidades, em qualquer área de conhecimento, que seriam treinados para dar aula para as escolas mais problemáticas do país, localizadas em áreas pobres e violentas. Vinte anos depois, a tese de Wendy Kopp virou uma organização de US$ 200 milhões, a Teach for America, que já formou 17 mil professores e ajudou a melhorar o desempenho de 500 mil alunos carentes.
>>Leia também: Os segredos dos bons professores
e
>> Como se forma um bom aluno
Na semana passada, o programa desembarcou no Brasil (é o 14º país a adotá-lo). O projeto-piloto, de R$ 3,7 milhões, financiados principalmente pela iniciativa privada, será no Rio de Janeiro. Em agosto começa a seleção de 40 jovens recém-formados, que passarão os próximos dois anos ensinando alunos de escolas municipais localizadas em áreas violentas e pobres do Rio de Janeiro, cujos estudantes têm baixo desempenho de aprendizagem e alta evasão. Por R$ 2.500 por mês, darão aulas de reforço em português, matemática, ciências e inglês.
O programa tem dois objetivos. O primeiro: ajudar a melhorar o desempenho desse grupo de alunos. Os novos professores serão treinados por cinco semanas e aprenderão técnicas de ensino para usar em classe. Assim que assumirem suas turmas, serão orientados por um professor da própria escola. “Eles trabalharão com metas e serão avaliados. O objetivo é melhorar a nota da classe”, diz Maíra Pimentel, diretora do Ensina!, organização que toca o projeto no Brasil. As avaliações oficiais das redes públicas dos Estados Unidos mostram que os alunos que passam pelas mãos dos professores treinados pela Teach for America chegam a aprender 60% a mais, em um ano, que os que têm aulas com professores regulares.
>> Siga ÉPOCA no Twitter
>> Curta ÉPOCA no Facebook
Parte do segredo do sucesso desses professores é a seleção rigorosa dos candidatos, muito diferente dos concursos públicos, que falham ao medir conhecimento e habilidades práticas. Será assim também no Brasil. Quem quiser participar terá de apresentar seu currículo escolar, uma carta de recomendação e fazer uma prova escrita. Se passar dessa etapa, enfrentará dinâmicas de grupo, entrevistas e terá de planejar e apresentar uma aula.
O segundo objetivo – a essência do programa criado por Wendy – é fisgar a atenção de jovens de talento, futuros empresários, juízes, políticos para a educação. “Somos um programa de formação de líderes”, diz Wendy. Sua lógica é que esses “líderes” terão muito mais a dar para seu país se aprenderem algumas lições ensinando. Se, entre os que participarem do programa, uma parte decidir seguir carreira em educação, tanto melhor. Nos EUA, mais de 60% dos jovens profissionais da Teach optam pela área. Para quem decide seguir outra carreira, o currículo sai turbinado. “Eles ganham experiência em gestão de conflitos e em trabalhar com metas”, diz Maíra. Os jovens do programa estão em alta no mercado de trabalho americano, o que aumentou a disputa por uma vaga de professor. Neste ano, dos 46.300 inscritos, apenas 4.500 foram selecionados. Se der certo no Rio, o Ensina! será estendido para outras redes. E a educação do país poderá sair ganhando. "
domingo, 8 de agosto de 2010
PAI
sábado, 7 de agosto de 2010
O vento mudou
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Opinião
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
O Mascarado
O mascarado
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Coração
Foi demais ouvir você.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Um pouco de poesia
Serenata (Cecília Meireles)
" ... Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo ... "
terça-feira, 27 de julho de 2010
Teatro
Uma semana só???????
domingo, 25 de julho de 2010
Um pouco de poesia
NO MEIO DO CAMINHO
No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra
Carlos Drummond de Andrade
sábado, 24 de julho de 2010
METÁFORA
A importância de saber quem de fato se é
Conta-se que numa aldeia distante, ao sul de Varsóvia, um de seus habitantes mais pobres recebeu um bilhete de trem para visitar um primo muito rico.
Ele chegou à ferroviária segurando o seu bilhete.
Como nunca tinha viajado de trem, José não sabia como agir.
Ele percebeu que havia um grupo de pessoas bem vestidas e imaginou que não deveria se sentar com elas.
No fundo da estação, ele viu um grupo de malandros maltrapilhos. Ele se juntou a eles imaginando que aquele era o seu lugar.
Os passageiros da primeira classe embarcaram, mas os maltrapilhos ficaram aguardando. De repente, ouviu-se um apito e o trem começou a se movimentar. Os malandros pularam para dentro do vagão de bagagens, e José entrou com eles, ficando encolhido em um canto escuro do vagão, segurando a sua passagem com medo.
Ele aguentou firme, imaginando que aquele era o seu lugar. Até que a porta do vagão abriu e entrou o maquinista acompanhado de dois policiais. Eles reviraram as bagagens até que encontraram José e seus amigos no fundo do vagão.
O maquinista então perguntou: "Posso ver os bilhetes?"
José prontamente se levantou e apresentou o seu bilhete.
O maquinista analisou a passagem e começou a gritar: "Meu rapaz, você tem uma passagem de primeira classe. O que você está fazendo aqui no vagão de carga?" E o maquinista concluiu: "Quando se tem um bilhete de primeira classe, o indivíduo deve se comportar como um passageiro de primeira classe".
Desse episódio podemos concluir o quanto é importante se conhecer e, portanto buscar caminhos para o nosso autoconhecimento, para que assim possamos estar ocupando na vida, lugares que dizem respeito a nós mesmos.
Autor desconhecido
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Somos o que somos
Precisamos ser .
quarta-feira, 21 de julho de 2010
A amizade
segunda-feira, 19 de julho de 2010
To muito feliz hoje!
Ele sempre surge entre as nuvens ....
sexta-feira, 16 de julho de 2010
LÁGRIMAS PELA EDUCAÇÃO
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Tristeza
terça-feira, 6 de julho de 2010
Um pouco de poesia...
NÃO DEIXE O AMOR PASSAR
"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
( Carlos Drummond de Andrade)
segunda-feira, 5 de julho de 2010
TEXTO DE LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO
(RISOS)
"Um homem Inteligente Falando das Mulheres "
"O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.
Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprarmuitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping.Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay.
Só tem mulher quem pode!"
(Luiz Fernando Veríssimo)
domingo, 4 de julho de 2010
Mensagem...
Reservaria o tempo restante para viver as pequenas agruras naturais. Mas seriam leves.
Porque haveria a certeza de que a cada dia eu teria a minha cota de felicidade.
Se eu pudesse escolher reservaria algumas horas, todos os dias, para fazer só o que pudesse fazer os outros felizes. Dedicação total.
Se eu pudesse escolher, pararia qualquer coisa que estivesse fazendo às cinco horas da tarde e me sentaria para assistir ao pôr do sol. Escolheria lugares especiais. Procuraria não me repetir muito.
O horário do pôr do sol seria algo assim, sagrado. O meu horário para observar a Deus.
Se eu pudesse escolher, viveria entre o mar e as montanhas. No meio do caminho. Nem muito longe de um, nem muito longe do outro.
Plantaria flores, teria vasos na janela, muitos livros na cabeceira da cama e á noite, depois do trabalho - sim, porque se eu pudesse escolher trabalharia sempre, produziria sempre - eu me sentaria para contemplar o céu, as estrelas, a noite.
Se eu pudesse escolher, sorriria sempre. Mas choraria também, ás vezes, para não esquecer o que a lágrima significa. Viver só de sorrisos não é uma boa opção.
Se eu pudesse escolher, faria uma declaração de amor todos os dias. Só para sentir aquele sabor de ridículo que nos enche á alma e que é imprescindível á felicidade.
Se eu pudesse escolher, plantaria sementes e "perderia" horas vendo-as germinar e lamentaria por aquelas que não conseguissem se transformar em flor.
Se eu pudesse escolher, viveria a vida de uma forma mais leve, menos dolorosa, mais intensa, menos angustiante.
Nem sempre temos como opções as escolhas que faríamos se pudéssemos escolher. Mas há escolhas que nos são oferecidas sempre.
A de provocarmos sorrisos, de abraçarmos, de dizermos que amamos para quem amamos mesmo que eles não entendam o que é amor.
A possibilidade de transformarmos dentro de nós o cenário e aprendermos que, como não temos muitas escolhas, precisamos viver quinze minutos de felicidade com tanta intensidade que eles possam ser transformados em horas, dias, meses, no tempo que escolheríamos.
Se pudéssemos escolher...
Vou escolher melhor neste segundo semestre
Autor Desconhecido
sábado, 3 de julho de 2010
O Bambu Chinês
Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos...
Em nossos relacionamentos especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos. "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão".
Fonte : Filosofia do Penetral
sexta-feira, 2 de julho de 2010
O Monge e o Escorpião - parábola
O MONGE MORDIDO
Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
— Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!
O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Liberte-se do passado!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Você já sorriu hoje?
Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.
. Depois de ter andado três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco de praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto dele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de guaraná quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome.
Então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então, ele ofereceu-lhe seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele voltou, e deu um grande abraço no velhinho.
O velhinho deu o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Assim que o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:
“O que você fez hoje que te deixou tão feliz?” e ele respondeu:
“Passei a tarde com Deus” e acrescentou:
“Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu já vi”.
Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou:
“Por onde esteve que te deixou tão feliz?”e ele respondeu:
“Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus”.
Antes que seu filho pudesse dizer algo, ele falou:
“Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?”
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, de um honesto elogio ou até um ato de carinho.
Por medo de chorar, deixamos de sorrir!
Portanto sorria!
(Fonte Mensagens e Poemas )
"Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.
Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.
O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.
Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão ."
E a vida segue....desta vez com muitos sorrisos ....rs
bjo bjo bjo
Denise