domingo, 26 de setembro de 2010

Seja feliz sempre!


Recebi este e-mail e vou dividi-lo aqui no blog:

Algumas maneiras de fazer alguém feliz!!!

Dê um beijo.

Um abraço.

Um passo em sua direção.

Aproxime-se sem cerimônia.

Dê um pouco de calor, do seu sentimento.

Sente-se perto e fique por algum tempo.

Não conte o tempo de se doar.

Liberte um imenso sorriso.

Rasgue o preconceito.

Olhe nos olhos.

Aponte um defeito, com jeito.

Respeite uma lágrima.

Ouça uma história ou muitas, com atenção.

Escreva uma carta e mande.

Irradie simplicidade, simpatia, e a energia de Deus.

Num toque de três dedos, observe as "coincidências".

Não espere ser solicitado, preste um favor.

Lembre-se de um caso.

Converse sério ou fiado.

Conte uma piada.

Ache graça.

Ajude a resolver um problema.

Pergunte: Por quê? Como vai?

Como tem passado?

Que tem feito de bom?

Que há de novo? E preste atenção.

Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.

Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,

Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.

Tente de alguma maneira ...

E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!




Desejo uma semana de felicidade pra todos!!!!!!!!!

beijussssssssss

Denise

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um péssimo exemplo para os jovens


Senti necessidade em expor minha opinião sobre o caso Neymar. O que foi isso gente? Um jovem de 18 anos , com chances de ser um grande craque dos últimos tempos, de repente se torna agressivo e "senhor de tudo"?!!! Fiquei decepcionada com a saída do técnico do Santos, que com certeza recebeu uma punição por tentar ser disciplinador e suspender esse jovem que está se sentindo o máximo como celebridade. Mas onde fica a minha ideia sobre este assunto? Afinal sou professora e vivencio semanalmente uma realidade caótica de falta de respeito por parte de jovens estudantes do ensino médio, que não têm noção de limites em suas ações diante das regras que são necessárias para a socialização.Qual a relação que vi neste descaso com a importância de se punir um jovem em formação quando este comete uma atitude grosseira e infantil para com outros? É claro se ele pode e não acontece nada , porque eu não ? Um´péssimo exemplo para os jovens que como Neimar acham que podem tudo . Acredito eu que o fator financeiro e o marketing que este jovem tem foi determinante pra que ele não fosse punido e o técnico demitido. Um grande erro do capitalismo selvagem, que se preocupa muito mais com o TER , e não pelo SER. .

Ainda bem que o técnico da Seleção Brasileira teve o bom senso de mostrar a Nação que ele deve SIM SER PUNIDO . Parabéns pela atitude de não convocá-lo, porém tenho certeza que ainda ouviremos críticas sobre sua decisão.


E eu pergunto : QUE PAÍS É ESTE????


DENISE

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Minha vida acadêmica - PARTE II


Nossaaaaaaaaa!!!! Hoje estou literalmente acabada com a academia.... Após alguns meses passei por uma reavaliação e pra espanto , ganhei massa muscular......eu pelo que sei engordei mais dois kilos,mas o professor disse que houve aumento de massa (rs) . Mesmo sem ter muita disciplina nos exercícios, porque "fala sério" , tudo acontece pra gente desistir: compromissos de última hora, gripe, TPM, passeios, preguiça, trabalho, frio, etc, tudo mesmo pra vocÊ se afastar, mas Denisinha aqui, resistiu bravamente a todos os motivos e mesmo sem frequentar assiduamente a academia, procurei ir quando podia. E tive melhoras! E hoje meu digníssimo professor mudou minha série de exercícios...o homem judiou de mim. Colocou cada aparelho louco meu! E levei 2 horas pra aprender e fazer tudo....sem contar que hoje acordei as 5h pra trabalhar o dia todo. Então imaginem como Denisinha está??????

LITERALMENTE ACABADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E acredito que amanhã estarei dolorida e chatinha ...rs....

Mas vale a pena . Percebi que pra fazer academia tem que ter disciplina e determinação, porque depois que passa a novidade, fica o objetivo final que no meu caso é melhorar minha disposição física e consequentemente a minha saúde.

E a minha vida acadêmica continua....toda maltratada ,mas feliz por continuar !!!

beijusssssssssssss

Denise

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Retorno


Aqui estou novamente, após algumas semanas sem blogar nada, estou de volta com novas ideias, já que a mente vive em processo (rs). Mas , estou um pouco cansada , por isso a preguiça para blogar. Como todo ser humano do novo milênio, vivo minha metamorfose e o mais incrível que antes as mudanças levavam um maior tempo, mas ultimamente parece que as coisas estão acelerando e as mudanças são diárias. Eu como sou do signo de sagitário, adoro novidades. Sempre penso que algo tem que mudar....Hoje comecei um curso de reciclagem em ensino,mas com uma visão espiritualista . Importante reciclarmos para vivermos melhor. Ficar estagnado na vida não dá pra quem quer viver nos dias atuais. E não tem essa de idade, sexo, graduação, porque a necessidade urge com novas mudanças tanto materiais como espirituais(valores ) . Pra mim o novo representa a troca de oxigênio para uma nova jornada. Mudar é preciso , e necessário para qualquer pessoa se sentir útil , trabalhando a auto-estima e aperfeiçoando seu ser, porque isso é fundamental , além de trabalhar a mente , focando metas e sonhos. Tenho visto muitas coisas acontecerem a minha volta. A sociedade vive uma crise de valores que em determinados momentos , fico perplexa com tanta selvageria,mas também vejo evolução ,mesmo com tantos problemas sociais . Eu em particular tenho aprendido bastante e revisto muitos valores e estou chegando a conclusão que o purgatorio é mesmo aqui. Local de aperfeiçoamento e "acerto de contas" (pra quem acredita em reencarnação)."Acerto de contas" é um termo até meio "xulo" ,mas tenho certeza que qualquer pessoa que leia isso , vá entender o que eu quis dizer. Fica então dificil a gente julgar o certo e o errado e resumindo "não somos sabedores de nada" , somente o UNIVERSO tem o poder de reconhecer os fatos como realmente eles são . O que vemos é meramente definido e previsível pelos atos que somamos ao longo de nossa estrada. E para quem me compreender estou focada nisso, entender a minha estrada, meu caminho .Parece fácil ?!! (rs). Porém requer percepção , estudo diário de nós mesmos. Reavaliarmos nosso eu em busca de um melhor entendimento sobre nós mesmos. O fundamental é termos paciÊncia e serenidade diante das dificuldades . Também tem outro ponto : não viver o caminhar dos outros. Cada um tem o seu próprio caminhar e não podemos interferir e nem vivenciar este momento que é tão único. O auxílio existe sim ,mas não respirar pelo outro. O apoio é importante , mas a aprendizagem é única. E precisa ser vivida individualmente.Responsabilizar os outros pelos seu problemas , é fugir do seu próprio caminhar.


Bom, depois de duas semanas distante , escrevi muitoooooooo....rs...inspirada ...oxigênio puro!


Em novembro vou ter uns dias de descanso e quero me encontrar com a mãe natureza....


E a vida segue em metamorfose pura!!


beijussssssssssss

Denise

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Arcanos


Descubra qual é o seu Arcano Cármico, através do seu NOME
Ex: Andrea = arcano cármico = 6

É muito simples, soma-se a quantidade de letras.

Para nomes compostos, soma-se separadamente,

Ex: Ana = 3 Paula = 5 – arcano cármico = 3 e 5.


- Arcano Cármico 6 = Carta do tarô = O Enamorado

Característica principal, sinceridade.

Muito sincero tende a se entregar com muita facilidade, principalmente ao amor. Tornando-se muito romântico e meigo. Adora festas e eventos sociais. Ama viajar e ama a trocar experiências e idéias com pessoas de culturas diferentes que a sua. Está sempre na busca da perfeição em tudo em sua vida. Muito detalhista gosta de tudo correto e organizado. Muito ansioso, as vezes esquece de ter fé e acreditar que tudo pode ser acontecer.

- Arcano Cármico 1 = Carta do tarô = O Mago

Característica principal: Inteligente e criativo.

Gosta de ler, de pesquisar de conhecer. Sempre está à procura de algo novo, do desconhecido. Gosta de viajar, conhecer novas culturas principalmente aquelas que têm um toque de misticismo. Precisa ter muito espaço em casa e no trabalho para se sentir a vontade e desenvolver sem nenhum problema sua criatividade, que é muito vasta.

-Arcano Cármico 2 = Carta do tarô = A Sacerdotisa

Característica principal: Metódico

Muito “família” é uma pessoa que gosta de tradições. Segue a risca as tradições de sua família, como também as do trabalho e da sociedade, se sente muito confortável e seguro com esse comportamento.

É uma pessoa com uma boa índole, gosta de se sentir assim, e gosta que os outros o enxerguem assim. Gosta de trabalhar com pessoas e empresas que transmita segurança em longo prazo.

-Arcano Cármico 3 = Carta do tarô = A Imperatriz

Característica principal: Coragem

Não tem medo de arriscar, sua coragem é muito forte. Entra de cabeça nos projetos que realmente acredita que vai dar certo. Trabalha duramente para conseguir reconhecimento, tanto no amor como também profissionalmente. Gosta de se vestir bem, na moda. Muito sensual por nascimento, chama muito atenção por onde anda.

Cuidado para não se tornar uma pessoa fria, pois às vezes usa demais a razão e esquece que também existe um coração dentro dele que bate.

-Arcano Cármico 4 = Carta do tarô = O Imperador

Característica principal: Dominador

Muito inteligente tem um raciocínio rápido e lógico, com um ótimo jogo de cintura, muito bom para resolver qualquer problema com rapidez.

Líder nato gosta sempre de estar no comando, tornando-se às vezes uma pessoa muito rude ou insensível, na vida afetiva como também no profissional. Sua liderança pode representar proteção, gosta de cuidar das pessoas e de mostrar o caminho certo com conselhos.

-Arcano Cármico 5 = Carta do tarô = O Sacerdote

Característica principal: Diplomata

Muito educado, sempre mantém uma postura de respeito. É uma pessoa muito equilibrada e amável ao mesmo tempo, sabe separar bem a razão da emoção. Muito prestativo, sempre aconselha os outros através de suas próprias experiências. Odeia ser cobrado ou ser chamada a atenção, principalmente na frente dos outros. Precisa viver com muita estabilidade, só assim se mantém diplomático.

-Arcano Cármico 7 = Carta do tarô = O Carro
Característica principal: Dinâmico

Muito esperto gosta de sempre estar à frente do seu tempo, ama a modernidade. Gosta de conhecer todas as novidades, principalmente tecnológicas. Seu dia a dia tem que ser bastante ativo, se não for pode com muita facilidade entrar numa depressão, pois odeia rotina. Para ele todos os dias têm que ser diferentes, mesmo que trabalhe no mesmo lugar há anos. Muito intenso no amor, sempre manter a chama do amor acessa.

-Arcano Cármico 8 = Carta do tarô = A Justiça

Característica principal: Razão

Justiça já fala por si. Sempre está aberto a tudo e sempre analisa os dois lados da questão para tirar sua conclusão. Muito sincero, sua opinião é muito forte, e tem uma capacidade de determinar qualquer situação.

Mas, por ser uma pessoa muito forte, para manter essa força, suas emoções sempre são guardadas para si. Não consegue expressar quando tem um problema como também quando está amando. Isso pode se tornar um problema em sua vida, com muitas crises de depressão e de carência.

-Arcano Cármico 9 = Carta do tarô = O Eremita

Característica principal: Paciência

Muito calmo, leva sempre a leveza e a tranqüilidade para os outros. É uma pessoa que todos gostariam de ter ao lado, sua paz faz com que qualquer ambiente fique alegre e tranqüilo

Gosta de ensinar assuntos sobre espiritualidade e bem estar e de sempre mostrar as qualidades do outros. Muito observador gosta de sempre ficar atento ao que acontece ao seu redor, é assim que ele conhece as pessoas, com uma rápida analise, descobre com muita facilidade, os pontos altos e baixos de qualquer pessoa.

-Arcano Cármico 10 = Carta do tarô = A Roda da Fortuna

Característica principal: Talento

Ansiedade e nervosismo são seus pontos negativos, por ser uma pessoa muito ativa, inteligente e dinâmica, quando não consegue equilibrar e organizar suas atividades, pode sim, desenvolver um stress, tornando-se uma pessoa muito afobada pela vida.

Sua vida afetiva e profissional pode sempre se debater com muitas oscilações de humor. Tornando-se outro ponto negativo.

(Fonte: Por Andrea Sutil)

Gente boa



Encontrei este texto na internet e gostei muito da definição dada pelo autor sobre o que é ser bom. Tenho visto bastante isso na sociedade, pessoas que se dizem boas, mas que julgam os outros e punem com muita facilidade. Acredito que para ser bom, a pessoa em primeiro lugar precisa respeitar o espaço do outro e suas imperfeições, já que só Deus tem o poder de julgar o certo e o errado de cada um. Atualmente, fico "com o pé atrás" com pessoas muito solicitas , sempre querem reconhecimento e ficam irritadas quando não são atendidads. Leiam o texto e comentem:




"O bom e o bonzinho.

Desde que o mundo é mundo o ser humano tem um objetivo. Alguns tentam conquistar, porém, como é complicado conseguir o equilíbrio acabam por submergir nos exageros.
E o grande objetivo é: ser bom. A maioria das pessoas prefere ser bonzinho, o que venhamos e convenhamos é bem diferente do que ser bom.
Ser bom requer esforço, superação, perseverança, dedicação...
Ser bonzinho requer apenas omissão. Sim, porque o bonzinho nunca diz não, não discorda de ninguém mesmo quando sabe que tem razão, agrada a tudo e a todos, não tem senso crítico e por ai vai.
O bonzinho além de tudo é prepotente e não sabe, porque se julga humilde, mas em realidade ele quer ser unanimidade, quer ser apreciado por todos e busca os elogios incessantemente, em suma, não consegue conviver com críticas, com opiniões contrárias, com diferenças, por isso veste a bondade superficial como um escafandro que lhe protege da verdade.
Nossa sociedade infelizmente está impregnada de bonzinhos; políticos bonzinhos com promessas eleitoreiras para agradar a população, profissionais bonzinhos que preferem não debater, dialogar e até discordar do superior, professores bonzinhos que deixam alunos assinar a lista e se mandar da sala de aula, religiosos bonzinhos que dizem justamente o que os fieis querem ouvir apenas para agradá-los sem se preocupar com a verdade. Mas o pior de tudo é quando os bonzinhos são os pais.
Ser pai ou mãe bonzinho e boazinha é apenas dizer sim ao filho, não repreendê-lo, não orientá-lo, não contrariá-lo. Um perigo!
Talvez seja esse o motivo de mais de 15% de nossas crianças estarem com obesidade infantil, os pais são bonzinhos demais, fazem tudo que o filho quer. E ainda por bondade dos pais nossas crianças passam mais de 5 horas à frente da televisão e distante dos livros.
Por bondade dos pais nossas crianças vivem abarrotadas de brinquedos e carentes de carinho, e por bondade dos pais nossas crianças assistem à programações inúteis que nada acrescentarão a seu desenvolvimento. Tudo culpa do querer ser bonzinho ou boazinha.
Pais bonzinhos acreditam que o filho pode tudo, julgam que seus pupilos são santos e melhores que o filho do vizinho, criam então mini ditadores e depois não sabem como impor limites.
Iremos progredir como nação, como sociedade, quando aprendermos de fato o significado do que é ser bom. O que é ser um bom pai? O que é ser um bom filho? O que é ser um bom profissional, um bom religioso, um bom político?
O que é realmente caridade e por qual razão é ela a salvação de nosso mundo?
São questões que podemos começar a nos perguntar para chegarmos de fato a um consenso de como agir sem descambar aos exageros.
Dizer não mas saber como dizer, discordar mas saber como discordar, impor limites mas saber como impor, orientar mas saber também ouvir são pontos importantes para quem quer alcançar o objetivo de ser Bom e não apenas bonzinho.
Porque ser bom requer trabalho, labuta íntima e humildade para reconhecer que o gosto por ser unanimidade pode por tudo a perder.
Ser bom é dizer não quando preciso, é admoestar quando necessário, é impor limites e ensinar disciplina. Ser bom é discordar com educação.
Ser bonzinho é omissão, ser Bom é ação.
Cabe-nos decidir onde queremos nos encaixar:
Ser bom ou bonzinho? "

( Escrito por Wellington Balbo )

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Nosso Lar - o filme


De volta ao cinema, assisti neste último final de semana o filme NOSSO LAR , uma obra psicografada por Chico Xavier e bastante famosa por descrever a vida no Mundo Espiritual. E gostaria de opinar sobre o filme em questão.
Bom, não li o livro ,mas ao assistir o filme , pude me identificar bastante com a mensagem , ou seja, com as várias mensagens mostradas nele. Sabe aquele filme que você assisti sem sentir o tempo passar? Foi assim que aconteceu comigo e com as minhas amigas que foram comigo. Como estudo a filosofia messiânica , pude associar a vida no mundo espiritual também descrita nos livros desta filosofia. A identificação foi imediata . Acredito que somos seres em constante evolução e nascemos várias vezes em planos diferentes : Material e Espiritual. Este último retratado pelo filme Nosso Lar. Que por sinal muito bem feito. Os assuntos do filme foram basicamente o que aprendi durante a minha existência aqui nesta encarnação: o apego que temos as coisas materiais, os sentimentos que norteiam nosso destino, a saudade , a dificuldade que temos em cumprir com o que foi determinado antes de nascermos aqui na Terra, o servir com qualidade e não vendo a quantidade(esse ponto, então foi muito bom, já que venho pensando muito nisso ultimamente), no reencontro que teremos com nossos entes queridos, que já se foram e outro mais .
Quem gosta de um bom filme para debater e aprender com ele, vale a pena assisti-lo.
Fica aqui a minha dica ....
Bom feriado pra todos!
bjo, bjo bjo
Denise

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Um pouco de poesia


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

(William Shakespeare)

É isso aí Shakespeare....estamos sempre aprendendo com a vida!!!
A vida segue....