domingo, 30 de maio de 2010

Minha " vida acadêmica"



Olá pessoal!!! Andei um pouco sumida do blog, mas estava entrando em um novo ritmo de minha vida !!! (rs) Enfim , aderi a moda do EXERCÍCIO FÍSICO !!!
Desde terça-feira que estou frequentando uma academia aqui pertinho de minha casa. Desde o final do ano passado que venho dizendo aos meus amigos que iria entrar numa academia . Mas só esta semana que consegui me matricular.
Posso confidenciar que nunca fui adepta de musculação, esse troço de ficar com corpo musculoso não faz a "minha praia" nem muito menos a fala de ficar "gostosona " . O meu objetivo é ter mais disposição física . Estava muito sedentária .
Mas, vamos aos resultados da semana "acadêmica"....(rs). Foi hilário meu primeiro dia! O professor fez a avaliação funcional e o resultado foi : suspeita de escoliose lombar, ombro esquerdo mais alto, escapulas aladas e pés abusivos. Putz!!! Isso tudo quer dizer que preciso melhorar a postura corporal, acredito eu , que tem a ver com o peso que carrego da escola. Sabem como é , pastas com livros, diários, provas, ao longo de 20 anos esse é o resultado!
Agora esse troço de "pés abusivos" é novidade pra mim. Eu sei que sou abusada,mas os pés ? !!!
Continuando a semana , depois da avaliação do professor, fui fazer a "série" , para os leigos (já que eu também era e nem sabia o que era isso) , significa quais os exercícios preciso fazer e quais aparelhos . Aí vai : esteira uns 30 min diariamente , tem a bicicleta e um outro aparelho lá que não me lembro o nome ,mas é parecido com bicicleta. Tinham que ver quando o prof ligou a esteira, levei um baita susto!! Que troço doido!! Mas agora to craque! Isso tudo aí tem que ser todo dia. A parte da musculação que foi decisiva pra eu perceber que estava "enferrujada". Meu corpo estava precisando mesmo. Senti a maior diferença quando fiz os exercícios nos aparelhos da musculação. E como doí movimentar os músculos. Agora , tem um detalhe tem aparelho que o professor não colocou nem peso pra mim(rs), deve ser porque sou fraquinha!! (rs) .
Mas , como disse anteriormente , nunca tive a pretensão de ficar malhada, esse negócio de ficar musculosa não faz minha "cabeça ",agora imaginem , eu, Denisinha , MUSCULOSA? !!! (rs) Vou perder minha identidade de magrinha! Isso não!
Enfim , frequentei 5 dias a academia e adorei! No primeiro dia senti dores,mas depois foi diminuindo. É suportável! Porque disseram pra mim que nem iria conseguir levantar no dia seguinte! Que gente exagerada! Denisinha sobreviveu muito bem a vida "acadêmica". Já senti resultados. Meu sono está sendo regularizado, porque antes só conseguia dormir depois da meia noite, 1h da manhã, e acordava às 5h pra dar aula , imaginem como eu ficava? E essa semana consegui dormir antes das 23 h e no final de semana que adoravaaaaaaaa dormir até 12h, tive disposição para acordar muito mais cedo. Muito bom! É a saúde , o meu " foco" agora. Pra viver melhor temos que cuidar desse ponto em nossa vida.
Seguem abaixo alguns benefícios da prática do exercício físico:

a- Alívio de tensões emocionais: a atividade física é reconhecida como uma forma eficiente de aliviar o stress emocional, diminuindo assim um importante fator de risco para diversas doenças crônicas.
b- Melhora da composição sanguínea: os exercícios em geral tendem a normalizar os níveis de glicose, gorduras e diversas outras substâncias no sangue, que podem estar alterados e trazer riscos aos portadores.
c- Redução da pressão arterial: pessoas ativas fisicamente tendem a ter níveis pressóricos mais baixos, e os exercícios em geral auxiliam a diminuir a pressão arterial dos hipertensos.
d- Estímulo ao emagrecimento: qualquer tipo de exercício estimula a redução da gordura corporal, diminuindo assim a possibilidade da pessoa desenvolver doenças como a aterosclerose, o diabetes e outras.
e- Aumento da densidade óssea: o sedentarismo leva à uma diminuição progressiva da resistência óssea, aumentando o risco de fraturas, e os exercícios físicos constituem recurso de alta relevância para evitar e reverter essa situação.
f- Aumento da massa muscular: a atividade física habitual leva à um aumento do volume e força dos músculos, protegendo as articulações e favorecendo a aptidão física.
g- Desenvolvimento da aptidão física: os exercícios aumentam a capacidade das pessoas realizarem esforços, permitindo assim maior autonomia motora, condição conhecida como boa qualidade de vida.
Amigos sedentários , vale a pena conferir essa "moda" que na verdade faz parte de uma qualidade de vida melhor!
E a vida segue, agora também uma "vida acadêmica " .....
bjo, bjo bjo
Denise

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Belas unhas








Seguindo a tendência da moda inverno, resolvi comentar sobre a febre dos esmaltes de diversas cores . Azul, verde, amarelo, roxo, etc. Eu ainda não entrei nessa nova moda, só mesmo nos rosas "choquei" e no lilás (é claro !) , que por sinal fez um baita sucesso , quando usei (rs), e o roxo . Mas to pensando em seguir a moda do azul.
Busquei o que mais se usará na próxima estação. Para as minhas amigas que gostam de inovar seguem as dicas :


23/05/201010:42
Reprodução O.P.I
A moda muda rápido, mas nada se transforma tão rápido quanto as cores dos esmaltes. A cada temporada, são lançadas novas tonalidades, jeitos de pintar a unha, modismos. Os supercoloridos eram a coqueluche de ontem – e só se falava no verde lançado pela Chanel e, depois, popularizado por outras marcas. Os tons, agora, são outros.

No inverno 2010, as marcas brasileiras já têm novos lançamentos. Muitos deles, foram inspirados nas tendências que vieram das passarelas da Europa e dos grandes fabricantes de cosméticos do continente e dos Estados Unidos.

Quando o assunto é mão, a Chanel sempre parece acertar. A novidade da última coleção de inverno foi o verde "Jade", que agora já ganhou suas versões não grifadas, inclusive brasileiras. “Tons de verde musgo e verde exército estão em alta combinando com as roupas da estação. Os tons de cinza continuam, agora mais escuros, assim como azuis marinho e cobalto, que já viraram clássicos”, diz Mônica Araújo, aficionada por esmaltes e editora do site 9ml. O preferido dela, aliás, são os tons verde e azul escuro. "Não porque é tendência, mas porque sempre gostei de tons escuros e uso até no verão", diz. Isso, aliás, é fundamental: a cor deve ficar boa na sua mão e tom de pele.

O fosco, que é a grande tendência na Europa, já tem versões brasileiras. Mas Mônica acha que a novidade não vai pegar. “Sinto que ainda há muita rejeição”, diz ela. Outra tendência é a dos esmaltes grifados. Reinaldo Lourenço continua apostando em suas linhas e até mesmo a Coca-Cola fez questão de criar um esmalte. O glitter continua sendo uma opção para o brilho.

Mas alguns tons nunca sairão de moda, como as versões misturinhas, que agora tem um nome fashion: “nude”.


O que vocês acham desse modismo???



domingo, 23 de maio de 2010

Arte que eleva a alma




´Na próxima quinta-feira , dia 27 de maio, após uma reforma de dois anos e meio, o Teatro Municipal do RJ, enfim será reinaugurado. E com uma restauração fenomenal . Vale a pena conferir !!!! Assim que puder eu estarei lá assistindo seus belíssimos espetáculos culturais. Abaixo seguem algumas informações sobre sua arquitetura:

"Um dos mais bonitos prédios do Rio de Janeiro, localizado na Praça Floriano, conhecida como Cinelândia, no centro da cidade, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Desde a sua inauguração, em 14 de julho de 1909, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, música e da ópera.


Inicialmente, o Theatro foi apenas uma casa de espetáculos, que recebia principalmente companhias estrangeiras, na maioria trazidas da Itália e da França. A partir da década de 30, o Municipal passou a ter seus próprios corpos artísticos: orquestra, coro e ballet (para a história de cada um deles veja Diretoria Artística). Os três continuam em plena atividade e realizam várias produções próprias a cada ano. Hoje, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro é a única instituição cultural brasileira a manter simultaneamente um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de ballet.


Prefeito do Distrito Federal, entre os anos de 1902 e 1906, o engenheiro Pereira Passos o planejou como o toque final da reforma que realizou na cidade do Rio de Janeiro, sendo o Theatro construído com base na fusão do projeto arquitetônico de Francisco de Oliveira Passos, com o de Albert Guilbert, que haviam empatado no concurso organizado para o projeto do novo teatro. O desenho do prédio foi inspirado no da Ópera de Paris, construída por Charles Garnier.

EXTERNO

Na fachada se destacam: a escadaria de acesso, a visão dos dois andares e as três cúpulas da cobertura. O sentido de verticalidade desta fachada é dado pelas grandes colunas no corpo central e nas colunas menores das rotundas laterais. O equilíbrio das linhas é clássico, mas a profusão da decoração nos remete ao barroco.

Na calçada, antes e nas laterais da escadaria, duas colunas de granito, sustentam lampadários, ornamentos de bronze e o emblema do município.

Na parte inferior da fachada e das laterais, as escadarias são de granito da Candelária, bem como os pedestais das colunatas e as guarnições das portas de acesso do público.

A coloração do granito faz destacar os bronzes, as seis colunas centrais de mármore italiano e as de mármore belga das rotundas laterais.

As três portas principais são de madeira, protegidas por portões de bronze. São em arco pleno, assim como as janelas das rotundas.

As quatorze colunas principais são em mármore de Carrara, estilo corintio. O emblema do município aparece nos capitéis . Sobre as seis colunas centrais da fachada, uma pequena cornija e um friso decorativo tem, ao centro, a inscrição “Theatro Municipal”.

Acima desta, em um pequeno frontão,há a inscrição “MCMV – MCMIX”, ladeado pelas esculturas de Rodolpho Bernardelli: a Poesia e a Música na fachada central; a Dança e o Canto na Avenida Rio Branco e a Tragédia e a Comédia na Avenida Treze de Maio.

No andar superior do corpo central, das rotundas e nas escadarias laterais, existem janelões com vitrais retangulares, sendo que os três centrais e os dois das escadas laterais, ostentam preciosos vitrais alemães, com as figuras das musas protetoras das artes. Nomes de mestres da musica e da dramaturgia estão gravados sobre os janelões das rotundas: Wagner, Carlos Gomes e Verdi; Goethe, Martins Pena e Molière.

Sobre as rotundas existem duas cúpulas, revestidas de cobre. Sobre o corpo central há três diferentes abóbadas. A primeira cobre o salão do foyer, a segunda o saguão da escada principal e a terceira é a grande cúpula, em forma da sala de espetáculos.
Todas elas em cobre. Há, ainda, uma quarta cobertura sobre o palco e uma quinta sobre a área dos fundos do teatro. Sobre as três primeiras cúpulas existem, em seu topo, esferas de vidro leitoso, iluminadas de seu interior. A esfera central, que tem um diâmetro de 1,80 metros, sustenta uma águia de cobre dourado, que tem 2,80 metros de comprimento e 6 metros de envergadura em suas asas.


Nas fachadas laterais figuras de atlantes, em bronze, como se fossem cariátides, representam as estações do ano e há uma profusão de elementos decorativos ao gosto da art-noveau. Chamam a atenção, em cada lado, as loggie dotadas de balaustradas, com seis colunas de mármore cada; sobre elas, janelas em arco garantem a iluminação do bar da galeria e do Centro de Documentação. Máscaras cômicas e do deus Pã indicam a fonte clássica da maioria dos elementos decorativos usados no teatro.

INTERNO

Nada mais simples do que a distribuição interna do Municipal. No corpo principal estão colocados o vestíbulo de entrada, o foyer e as escadas.
Do vestíbulo, pelas laterais, se passa diretamente à platéia e às frisas, e dele partem as duas escadas laterais que, com os elevadores à esquerda, levam aos andares superiores. Em sua entrada encontram-se duas estátuas de bronze do escultor francês de Raoul Verlet que representam, a da esquerda “A Dança”, e a da direita “A Poesia”. As duas rotundas laterais servem de descanso para o público. Toda a suntuosa decoração do vestíbulo é feita de mármores das mais variadas procedências, ônix, espelhos e bronzes dourados.

No lado oposto ao ingresso da platéia estão cinco bustos, de Carlos Gomes, João Caetano, Arthur Azevedo, Francisco Pereira Passos e Francisco de Souza Aguiar e dos corredores das frisas partem duas escadas que levam não só aos três andares superiores, bem como ao restaurante Assyrio, no andar inferior.

A escada principal dá acesso para o pavimento nobre onde se encontram o foyer, os camarotes, as poltronas do balcão nobre e as duas loggie laterais do teatro. Esta famosa escada, que quebra após o primeiro lance, abrindo-se em dois lances para os lados, é toda feita em dois tipos de ônix, bronzes dourados e cristais. Para ela se abrem as balaustradas dos pavimentos superiores sendo que as do primeiro são do mesmo material da escada,enquanto que as dos demais pavimentos são em ferro fundido e mármore. Em seu topo uma estátua de mármore de Jean Antoine Injalbert representando “A Verdade”.

Dela se passa ao foyer, todo decorado no estilo Luiz XVI, onde duas obras de arte chamam a atenção: os três preciosos vitrais que Fuerstein e Fugel criaram em Stutgart e a abóbada pintada por Eliseu Visconti de 1913 a 1916. Nas duas rotundas há que admirar os tetos, de autoria de Henrique Bernardelli, de 1908, e os painéis, com cenas de danças de diversos países, pintados em 1916 por Rodolpho Amoedo.

Nesta andar se abrem as duas belas loggie com magníficos tetos em cerâmica, pisos de mosaico veneziano e seus balcões de mármore debruçados sobre a rua. Na loja da Avenida Rio Branco um painel de cerâmica representa “A Dança Moderna”, feito em Paris. Seu equivalente, do lado da Avenida Treze de Maio, que representava “A Dança Antiga” perdeu-se após uma das reforma que o teatro sofreu. Para estas loggie abrem-se os cinco balcões existentes nos corredores do balcão simples.

A SALA DE ESPETÁCULOS

O espectador colocando-se na direção da entrada da Sala verá, alem das 500 poltronas, da platéia – todas em madeira e couro – a cabine de luz e som e, a sua volta,as 24 frisas. Acima dela o balcão nobre com 400 poltronas e 12 camarotes. No andar superior estão os 500 lugares de balcão simples e acima destes as 723 cadeiras da galeria.

Voltando-se em direção do palco verá os dois grandes camarotes aos lados do friso da boca de cena, desenho de Elyseu Visconti, sendo o da esquerda do Governador do Estado e o da direita do Prefeito da cidade do Rio de Janeiro . Abaixo deles está o fosso da orquestra, situado em plano inferior ao da platéia, com seu piso assentado sobre um elevador hidráulico, que se movimenta verticalmente de acordo com as necessidades dos espetáculos. Em cima do friso do proscênio estão “A Poesia e o Amor afastando a Virtude do Vício” de Elyseu Visconti, flutuando contra um azulado fundo da Serra dos Órgãos.

Olhando para cima verá uma das maravilhas do teatro, o grande lustre central, todo em bronze dourado e com suas 118 lâmpadas com mangas e pingentes de cristal, circundado pela dança de “As Oreadas”, uma das obras-primas de Visconti.

O ASSYRIO

Descendo-se as escadas laterais das chapelarias nos corredores das frisas, chega-se aos vestíbulos do restaurante Assyrio, com oito quadros de mosaico de Gian Domenico Facchina, que representam cenas de peças famosas da Dramaturgia universal. O restaurante é peça única em toda a América do Sul, todo revestido de cerâmica esmaltada, inspirado na antiga Babilônia. O local está dividido em dois planos, o teto é baixo sustentado por colunas que terminam com cabeças de touro, em estilo persa.

Em sua decoração encontramos a frisa dos leões e a rampa das escadas do palácio de Artaxerxes, a frisa dos arqueiros, da sala do trono de Dario I, os enormes Kerubs, que guarnecem as escadas. Ha ainda os Gilgamesch do palácio de Sargão e duas belíssimas fontes, com motivos persas e babilônicos. A notar ainda os espelhos engastados em bronze antigo e as originalíssimas lâmpadas."

sábado, 22 de maio de 2010

Ser feliz já!!!

Felicidade....

No dicionário a palavra significa : emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.


O ser humano busca sempre a felicidade, que parece algo distante ou até impossível, mas em particular com o tempo eu pude perceber que a felicidade está no dia-a-dia , nos pequenos momentos que vivemos ao lado de pessoas queridas, família e amigos, no prazer que sentimos por nossa profissão, em um momento de lazer, ou até mesmo quando nos deleitamos com aquele banho delicioso ou um momento de descanso em nosso lar.

Eu quando chego em casa , principalmente as sextas-feiras, sinto uma sensação boa por ter conseguido cumprir com todos os meus afazeres da semana. Tenho buscado sentir felicidade em tudo que está ao meu redor. Ser feliz é o meu lema atual !!! Fica muita mais fácil você viver , quando se propõe a perceber os momentos felizes que o cotidiano lhe proporciona.

Fazer aquilo que gostamos também é fundamental. O lazer em programas culturais e ecológicos renovam nossas energias, posso dizer isso por experiência. Sempre que posso vou ao cinema ou ao teatro. Visitar os amigos também é muito bom! Trocar ideias sobre vários assuntos , exercita a nossa mente.

Enfim , a felicidade é o AGORA ! Perceba a sua volta esses momentos agradáveis , tenho certeza que a vida fica mais leve e assim você terá mais paciência e amor pelo seu semelhante.

Seja feliz sempre !!!!!
bjo bjo bjo

terça-feira, 18 de maio de 2010

O sucesso das meias na escola











Como toda mulher pós-moderna , gosto de saber o que está na moda!!! E hoje foi engraçado lá na escola do municipio, porque resolvi aderir a moda das meias em meu visual, e foi um sucesso! Ouvi muita coisa engraçada das crianças. Recebi muitos elogios e perguntas sobre como se chamava aquela coisa preta que estavam nas minhas pernas...rs ...adoro criança! Seus comentários são fantásticos! E é por causa deste episódio que trago pro meu blog a moda inverno das meias. Eu adoro meia calça , com vestidos então ficam show! Mas estão usando com short também e fica legal! Peguei umas fotos de modelos . Pra quem gosta , fica a dica feminina.




PS> As pérolas também estão na moda!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Em especial...
























Solo Sagrado do Brasil, localizado em São Paulo, próximo a Represa de Guarapiranga. UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE , onde a beleza da Natureza se uniu a arte e a inteligência humana. Vale a pena conferir as fotos recentes tiradas por dois amigos.



domingo, 16 de maio de 2010

Signos




COMO IRRITAR CADA SIGNO
Áries

Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras.
Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.
Diga como quer que façam as coisas e fique controlando.
Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele(a).
Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido.
Dê uns cascudos na cabeça dele(a) de vez em quando.
Lembre sempre que eles estão querendo aparecer e, no meio de um grupo, dirija-se a ele(a), advertindo: "Você fala eu, eu, eu, o tempo todo..."
Entre sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.


Touro

Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maçã, desperdice seu material, não devolva suas coisas.
Fale com eles bem apressado, pulando direto às conclusões.
Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando eles não estiverem olhando.
Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de
decoração da casa deles e depois pergunte: "Isto não tinha mesmo muita importância, não é?"
Encharque-se de perfume tipo "penteadeira de viúva", antes de andar de carro com eles.

Gêmeos

Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional.
Não converse com eles, em absoluto.
Monopolize-os numa festa de forma que eles não possam se movimentar nem conversar com mais ninguém.
Repita sempre: "De onde você tirou essa idéia?"
Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diga: "Isso eu já sei!". Ou então: "Lá vem você de novo!"
Abra a porta do quarto deles e berre: "Vai sair desse telefone ou não vai?"

Câncer

Insulte suas mães (com classe, é claro).
Critique suas casas.
Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa.
Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson.
Critique todos os "ex" dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades.
Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição.
Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.

Leão

Tente ensiná-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes.
Ignore-os.
Esqueça o nome deles e pergunte: "Qual é mesmo o seu nome?"
Em público, não os apresente às pessoas importantes.
Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.
Quando estiverem dramatizando um situação, ria quando o caso for triste.
E faça caretas quando contarem uma piada.
Quando ele(a) perguntar após a transa: "Foi bom para você?", responda: "...mais ou menos..."
Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga: "Desculpe, nem ouvi o que você estava falando."
Tire-os de cena, dizendo: "Depois você fala, tá?"

Virgem

Choramingue bastante.
Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarrachar a pasta de dente.
Cheire feito um gambá.
Diante do armário do banheiro, indague: "Para que tanto remédio?"
Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso.
Critique o jeito deles se vestirem.
Diga que aquele dentinho torto é "um charme".
Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra.
Depois de abraçá-los longamente, revele que você está fazendo um tratamento contra piolhos.

Libra

Diga bastante: "Isso é com você, decida logo!"
Leve-os a locais feios.
Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a).
Critique seus parceiros.
Recuse-se a debater com eles.
Dê para ele(a) um CD de Tiririca.
Faça piadinhas do tipo: "Com esse vestido, você fica parecendo a garota-propaganda da Ultragaz."
Peça sempre para ele(a) "descer do muro" e se assumir.

Escorpião

Faça perguntas pessoais.
Saiba muito sobre eles e dê isso a entender.
Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isto os mata.
Repita sempre: "Isso não é da sua conta!"
Abra e remexa suas gavetas.
Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele(a) encontre "por acaso".
Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.

Sagitário

Dê a eles bastante responsabilidade.
Coloque realismo na sua filosofia.
Nunca ria das piadas deles.
Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau humor.
Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado: "Não estou a fim..."
Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo.
Repita sempre: "Isso são horas?"
Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele(a).
Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele(a) ou de outros familiares.

Capricórnio

Organize tudo para que se sintam inúteis.
Lembre-os de sua baixa posição social.
Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue com o caixa por causa deles.
Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada.
Perca ou esqueça coisas importantes que ele(a) confiar a você: documentos, chaves, carteira.
Repita sempre: "Você não tem responsabilidade!"
Nada chateia tanto um capricorniano como ser chamado de irresponsável.
Insinue que ele(a) está saindo com o (a) chefe(a) para crescer na empresa.
Repita de tempos em tempos: "Você é um chato!"

Aquário

Torne-se pessoal e íntimo.
Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.
Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.
Mude-se para a casa dele(a).
Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão.
Diga a eles o que "têm que fazer " e "quando e como fazer".
Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social.
Pergunte sempre: "O que é que você está pensando?"
Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.

Peixes

Diga para agarrarem-se a si mesmos.
Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, superpovoados, como o metrô da Cinelândia, por exemplo.
Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada.
Grite, fale aos berros.
Conte os seus "segredos", deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte: "Mas você acreditou nisso?"
Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo.
Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele(a) usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele(a).
Escolha filmes violentos.
Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola

TOLERAR O INTOLERÁVEL

Essa semana participei de uma palestra , e esse assunto foi um dos assuntos que mais me chamou atenção: TOLERAR O INTOLERÁVEL.
Acredito que foi devido a viver esta semana uma situação difícil de tolerar no momento.
Mas a vida é assim , por diversos momentos passamos por situações que nos desiquilibram. Muitas vezes perdemos até a "cabeça" e explodimos em nossas emoções. Tipo ação e reação,se posso dizer isso tal qual se apresenta.
Conviver em grupo é um desafio (acredito eu) , como cientista social , os grupos sociais apresentam características , e uma delas são as ideias em comuns. Agora imaginem que diante de grupos que participamos devido a própria socialização , como exemplo citarei o trabalho , você acha que as pessoas pensam da mesma forma? Claro que não!!!!
As pessoas que convivemos diariamente conosco pensam diferente, com culturas, valores sociais
e educação familiar diferentes. Não é nada fácil conviver com todas essas diferenças. Para mim é
uma arte conviver em grupo.
E daí que entra o nosso assunto : TOLERAR O INTOLERÁVEL !

Fiz umas pesquisas , e vou tentar passar algumas ideias sobre o tema que por sinal é bem polêmico .

No dicionário "intolerável " significa : que não se pode tolerar, suportar, dor intolerável, importuno, insuportável, vizinhança intolerável.
Algum de vocês já passaram por essas emoções ?
Eu posso dizer que vivo passando, como sou sagitariana , tenho valores bem determinantes desse signo como JUSTIÇA, SINCERIDADE E VERDADE. Aí é fogo! Porque basta perceber valores inversos a estes , fico logo "indignada" .
Li um artigo que cita que quando toleramos a barbarie que vivemos diante de tantas injustiças sociais estamos sendo egoístas,indiferentes e coniventes ao sofrimento alheio (é algo a pensar).
" Tolerar o sofrimento dos outros , tolerar a injustiça de que somos vítimas , tolerar o horror que nos poupa não é mais tolerância : é egoísmo, é indiferença, ou pior . Tolerar Hitler era ser seu cúmplice , pelo menos por omissão, por abandono..." (Comte Sponville).
Outra abordagem , que pela minha visão de mundo tem conotação religiosa , refere-se a entender que pela FÉ você consegue tolerar aquelas situações intoleráveis do cotidiano.
" Tudo o que vós quereis que os homens vos façam , fazei-lho vós também, porque essa é a lei e os profetas ." (Mt 7.12)
Como citei anteriormente , este assunto é polêmico, porque traz alguns aspectos de aceitação e outros de omissão, ambos dentro de uma lógica. Tiro algumas percepções para os meus "devaneios" que buscam respostas para minha prática cotidiana em um viver melhor nesse planeta em constante "ebulição " .
Sempre chego a uma conclusão que para se viver temos que ter como aliada constante a "SABEDORIA " . Pensar duas vezes antes de falar e consequentemente agir, ouvir sempre e não tirar conclusões precipitadas , talvez seja o começo para TOLERAR O INTOLERÁVEL.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Final de semana

Chegou o final de semana!!!
Descansar e zoar muitoooooooo!!!!
To precisando disso!
Viver é preciso...
E nada como final de semana pra jogar os compromissos da semana pro alto.

Essas três últimas semanas trabalhei muito . Época de fechamento de bimestre. E agora com
essa nova fase na educação da nossa cidade , onde a cobrança de testes, notas, médias , etc. retorna ao antigo sistema de avaliações . Um novo ritmo até para as famílias dos alunos da rede pública.

Além de outras responsabilidades também que tive . Semanas agitadas !

Então, vamos ver o que o final de semana promete!

Bom final de semana para todos meus amigos!
Bjo, bjo , bjo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma Wilma em nossas vidas

Gente a Dona Wilma faz aniversário hoje!!!
Vamos cantar PARABÉNS para ela?
Ou melhor, vamos dar os PARABÉNS pra pessoa que ela é:

Uma MÃEZONA, super coruja e dedicada aos filhos e uma ótima esposa.

Desde criança, eu pude acompanhar sua luta para educar esses meninos .
Hoje, vó, também muito coruja, ama demais seus netos.


Uma baita profissional , responsável, alegre, prestativa, exigente(risos).
Religiosa além do lazer, porque para ela ,o seu lazer é SERVIR ao próximo .

Uma irmã meio-mãe , porque vive preocupada com suas irmãs.Eu que o diga!
Filha dedicada aos seu pais , que sempre esteve presente dando seu amor e carinho para com eles.
Eu sempre ouvi dos meus pais que ela era muito trabalhadora e confiavam nela como ninguém.


E a cada ano sua lista de cuidados aumenta: noras, sobrinhos, amigos, Nick, gatas, etc.
Nossa, será que esqueci alguém ?! (risos)

Em resumo,

A MINHA IRMÃ está de PARABÉNS por ser tão IMPORTANTE e ESPECIAL na vida de tantas pessoas!

FELIZ ANIVERSÁRIO , MANINHA!

E que Deus lhe proteja e lhe abençoe neste dia tão especial para nós.

bjo, bjo bjo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Depoimento


Gente, to achando o máximo isso aqui!!


Desde que comecei este blog, minha vontade de escrever é crescente! Como é bom fazer aquilo que gostamos , posso chamar isso de hobby. Que chique , eu agora tenho um hobby !

Mas to adorando e fico mais feliz quando sei que as pessoas que estão lendo meus textos , conseguem perceber meus sentimentos.

Aos 22 anos fiz meu mapa astral e a astróloga disse que eu enxergava o mundo muito cor de rosa(risos) e que precisava escrever pra expressar essas emoções . Boa dica que ela me deu. Por que adoro mesmo escrever, principlamente livre de obrigações. Tem coisa mais chata que fazer as coisas por obrigação ? Eu detesto fazer algo por obrigação, por imposição...pode contar que não sai direito. Quando se faz com sentimento fica tudo melhor. E escrever não foge essa regra. Escrever por prazer é muito bom! Fazer aquilo que gosta é divino! Seja lá o que for , fica mais suave e a nossa energia penetra nas palavras.


Então , fica o meu SORRISO de felicidade por ter voltado a fazer uma das coisas que mais gosto : expressar meus sentimentos e minha ideias, que por sinal são muitas!!!!




UM ANJO EM SUA VIDA


A palavra anjo vem do latim "angelus" que significa mensageiro. O mundo angelical é bem próximo do nosso e a quantidade de seres angelicais é infinita. Por que trago esse tema para meu blog?

Sempre ouvi falar de anjo da guarda, espírito guardião , mas só de uns 3 anos pra cá que venho sentindo a importância destes seres em minha vida e gostaria de dividir com vocês , o que esta descoberta trouxe de bom para mim.
Sou uma cientista em religião e em tudo aquilo que move este mudo ao ponto de evoluirmos , porque para mim não teria sentido minha existência aqui neste Planeta , senão tivesse algo a mais para aprendermos , além de todo o estudo que adquirimos com a cultura material.

Particularmente , tenho descoberto que nossa evolução está muito além de qualquer crença. Acredito eu que por isso estou atualmente buscando sobre assuntos relacionados a espiritualidade e acredito que estes seres angelicais têm profunda relação com a nossa evolução .

Busquei algumas ideias para defini-los melhor. Segundo alguns estudiosos , esses seres tiveram a mesma origem que os seres humanos, por isso são tão próximos de nós. A diferença é que eles habitam outras dimensões e são muito mais antigos que nós. Esse fato de serem mais antigos que nós , pode se comparar a outra ideia de que nosso espírito guardião (outro nome para designar anjo da guarda) seria um ancestral de sua linhagem familiar com mais sabedoria escolhido para nos proteger.

Para os filósofos espirituais ,Deus com sua força criou o universo, os sistemas solares , os planetas, e para cada criação criou um guardião , para ser seu mensageiro , o angelus , para manter e reger a harmonia das leis universais, preservando toda a criação.
Vejam como são importantes estes seres!!!!

Assim , há um anjo para reger cada planeta no sistema solar, sendo o nosso planeta, um local repleto de vidas , existindo um anjo para cada indivíduo. Os Xamãs , com esta ideia, consideram que tudo que tem vida é sagrado.


Pode se perceber que não estamos sozinhos nesse planeta . Em todas as culturas eles estão presentes por diversas denominações :gênios, fadas, deuses, protetores, guias, etc. sempre empenhados em prestar assistência aos seus tutelados. Estão sempre juntos de nós e nos inspiram a razão direta de nossa ligação com valores espirituais e inversa ao nosso apego aos vícios e paixões materiais.

Eles se aproximam quando cultivamos o BEM e a VERDADE e se afastam quando nos comprometemos com o MAL e a MENTIRA.
Kardec, em " O Evangelho segundo o Espiritismo" refere-se a ideia de que "Ajuda-te que o céu te ajudará" .Devemos então ,fazer a nossa parte.

Outro ponto importante é que devemos nos dirigir a estes mentores espirituais pelo menos uma vez ao dia .
Recorrer a ele pedindo orientação, proteção e agradecendo por tudo .
Hoje , tenho o meu guardião como um dos meus melhores amigos e posso dizer que ele sempre me atende , mostrando onde estou falhando , o que preciso fazer e me protegendo. Me tira de cada perigo(risos). Acho que dou trabalho pacas pra ele. Mas ele gosta , sempre intercede por mim ao Criador. Sinto seu amor através de sua paciência comigo.
Espero que este texto ajude as pessoas que se sentem em alguns momentos sozinhas diante de tantas aflições , que possam se dirigir ao seu anjo e conversar com ele. Tenho certeza que ele ajudará a você .
E a vida segue....
Beijo, beijo e beijo
Denise

domingo, 9 de maio de 2010

TEMPO


Essa semana pude comprovar que o TEMPO determina todo o processo de ajustamento neste PLANETA. Pode parecer filosófico demais , mas a partir de situações que ocorreram com pessoas amigas que pelo meu olhar mais crítico de ser , acreditava que eram injustas . Emocionada, senti a presença daquilo que é JUSTO PELO QUE É DE DIREITO, sendo o TEMPO , o fator determinante para a solução dos problemas. Qual a lição pude aprender ? Ter paciência diante das dificuldades aparentemente insoluveis . Acreditar que tudo passa e que temos o TEMPO como aliado .

sábado, 8 de maio de 2010

Livre-se dela,antes que seja tarde!!!


Parábola da Vaca!!!

Era uma vez, um sábio chinês e o seu discípulo. Nas suas andanças, avistaram uma quinta de extrema pobreza, onde vivia um homem, uma mulher, 3 filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.

Com muita fome e sede, o sábio e seu discípulo pediram abrigo, sendo bem recebidos. A dada altura, o sábio perguntou como conseguiam sobreviver na pobreza e longe de tudo.

- O senhor vê aquela vaca? - disse o homem. Dela tiramos todo o nosso sustento. Ela nos dá leite que bebemos, e transformamos em queijo e coalhada. Quando existem sobras, vamos à cidade aqui perto, e trocamos por outros alimentos que precisamos. É assim que vivemos!

O sábio agradeceu por tudo, e partiu com o discípulo. Nem fizeram a primeira curva, e disse ao discípulo:

- Volte lá, leve a vaquinha ao precipício, ali em frente, e atire-a lá para baixo!

O discípulo nem estava acreditar no que estava a ouvir, e logo disse:

- Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se a vaca morrer, eles morrem também!

O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:

- Vá lá e empurre a vaquinha!

Indignado e contrariado, o discípulo assim o fez. A vaca, previsivelmente, estalou-se lá embaixo.

Alguns anos se passaram e o discípulo sempre com remorsos. Num certo dia, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria pedir desculpas, e ajudar essa família no que podia.

Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar da quintinha desmazelada havia um sítio maravilhoso, com árvores, piscina, carro importando, antena parabólica. Perto da churrasqueira, adolescentes, lindos, robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão. O coração do discípulo gelou. Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora - pensou ele!

Devem estar mendigando na rua ou talvez já estejam mortos, pensou o discípulo.

Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá.

- Claro que sei. Você está olhando para ela.

Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte, altivo, a mulher mais feliz e as crianças, jovens saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:

- Mas o que aconteceu ? Estive aqui com o meu mestre há alguns anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo ?

O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:

- Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos todo o nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.


Moral da história: Às vezes é preciso perder para ganharmos mais adiante. É com a adversidade/dificuldades que exercitamos a nossa criatividade e criamos soluções para os problemas da nossa vida! Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com amor e determinação!

Gosto muito dessa história, então vamos jogar fora tudo que está atrapalhando nosso crescimento aqui na Terra?
bjo, bjo, bjo
Denise

MÃE


Mãe...
Onde você estiver,
Sei que eu estarei...
Amor igual ao seu, sei que jamais terei.
Pois você foi única e sempre será.
Minha melhor amiga .
Meu porto seguro.
Deus não podia ter escolhido pessoa melhor pra me trazer a este mundo.
E sempre vou pedir a Ele que repita essa trajetória.
Sonho com nosso próximo encontro.
Num lindo campo cheio de flores e o sol ao fundo.
Vou te abraçar e não te largar mais.
Você , me educou , e suas palavras são o farol que iluminam meu caminho.
Sua voz ainda é clara em minha mente.
Para mim você sempre será meu docinho de coco.
Me lembro que quando sentia perigo, gritava logo seu nome: Mãeeeee!!
Mãe é proteção!
É anjo em forma de gente!
Foi quem gerou, quem deu a vida, quem amou e chorou a nossa dor...
MÃE VOCÊ É ÚNICA!
FELIZ DIA DAS MÃES !
QUE DEUS TE ABENÇOE E TE PROTEJA !
De sua filha eterna Denise , que te ama e te amará para sempre.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A Docilidade diante do Beco sem Saída



Diariamente estamos submersos à situações que nos deixam assolados de dúvidas. Seja lá porque motivo , nossa mente “ferve” . É nesse momento que reagimos dependendo da nossa predisposição afetiva e física .
Se nossa mente estiver já quase “lotada” de questionamentos, basta um “click” pra gente iniciar um processo de conflitos internos . E daí você começa a questionar que postura ter diante de tamanho caos que se abre a sua frente.
Esse é um momento delicado , porque dependendo de nossa reação , podemos piorar a situação ou transformá-la em crescimento para nossa evolução. Acredito, que são esses momentos , os becos sem saída que no caminhar de nossa existência aparecem e nos forçam a reagir .
O passo que tomamos será significativo .
O que fazer então? Pare! A pausa em algumas circunstâncias é mais sábia. Eu sei que muitas vezes , reagimos antes mesmo de pensar no que fazer, devido a situação ser tão caótica que você não tem nem tempo de refletir .
Esse é um dos desafios do “bom viver” .Sabe aquele cara que todo mundo chama de “zen” ? Então , talvez sonho de consumo de muita gente que tem o chamado “pavio curto” , reagir de forma serena , sem aceitar a “provocação “ que a vida lhe traz , lhe forçando a crescer como ser .
Estão achando filosófico demais meu texto hoje? Sabe o por quê? Estou dialogando para meu próprio ser...Pensar duas vezes antes de falar e até mesmo agir. Isso requer muito treinamento e conhecimento de sua própria pessoa.

Voltando ao filme do Chico Xavier , notei , que os atores que interpretaram ele, tinham o doce das palavras, ou seja , falavam com docilidade, até mesmo nas adversidades, acredito que Chico Xavier, agia desta forma. Mokiti Okada, filósofo também , citou em suas teorias , a docilidade como prática diária .
Ser dócil é um ponto para a espiritualidade. E o beco sem saída se torna , o nosso momento de mudança interior , mudança de vida, mudança de tantos aspectos que emergem uma transformação, nesse caso, para MELHOR!

E a vida segue com certeza.....

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ciência e Espiritualidade- uma visão de mundo



Seguindo a linha de pesquisa sobre a ESPIRITUALIDADE, encontrei um artigo de Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor, que resumidamente nos proporciona uma ideia sobre a vertente - Ciência e Espiritualidade. Vale a pena conferir sua visão de mundo em relação a este tema:

"É de Einstein a frase: "a ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega". Com isso queria dizer que a ciência levada até a sua exaustão termina no mistério que produz assombro e encantamento, experiência típica das religiões.
A religião que não se abre a este mistério das ciências deixa de se enriquecer, tende a se fechar em seus dogmas e por isso fica cega. A ciência se propõe explicar o como existem as coisas. A religião se deixa extasiar pelo fato de que as coisas existem. O que é a matemática para o cientista é a oração para o religioso.
O físico busca a matéria até a sua última divisão possível, o top quarks, chega aos campos energéticos e ao vácuo quântico. O religioso capta uma energia inefável, difusa em todas as coisas até em sua suprema pureza em Deus.

Ciência e religião se perguntam: O que se passou antes do Big-Bang e do tempo? Muitos cientistas e religiosos convergem nesta compreensão: Havia o Mistério, a Realidade intemporal, no absoluto equilíbrio de seu movimento, a Totalidade de simetria perfeita e a Energia sem entropia. Num "momento" de sua plenitude, Deus decide criar um espelho no qual pudesse ver a si mesmo. Cria aquele pontozinho, bilionesimamente menor que um átomo. Um fluxo incomensurável de energia é transferido para dentro dele. Aí estão todas as possibilidades. Potencialmente todos nós estávamos lá juntos. De repente, tudo se inflacionou e depois explodiu. Surgiu o universo em expansão.
O Big-Bang, mais que um ponto de partida, é um ponto de instabilidade que no afã de criar estabilidade, gera unidades e ordens cada vez mais complexas como a vida e a nossa consciência.O Princípio de auto-organização do universo está agindo em cada parte e no todo.
Neste universo tudo tem a ver com tudo, formando uma incomensurável rede de relações. Deus é a palavra que as religiões encontraram para esse Princípio, tirando-o do anonimato e inserindo-o na consciência. Para defini-lo não há palavras. Por isso, é melhor calar do que falar. Mas se tudo é relação, então não é contraditório pensar que Deus seja também uma relação infinita e uma suprema comunhão. Ora, esta idéia é testemunhada pelas tradições religiosas. A experiência judaico-cristã narra continuamente as relações de Deus com a humanidade, um Deus pessoal que se mostra em três Viventes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O ser humano sente esta Realidade em seu coração na forma de entusiasmo (filologicamente significa ter um deus dentro).
Na experiência cristã, diz-se que Ele se acercou de nós, fez-se mendigo para estar perto de cada um. É o sentido espiritual da encarnação de Deus em nossa miséria. A ânsia humana fundamental não reside apenas em saber de Deus por ouvir dizer, mas em querer experimentar Deus.
Atualmente, seria a ecologia profunda, a que cria o melhor espaço para semelhante experiência de Deus. Mergulha-se então naquele Mistério que tudo penetra e tudo sustenta.Mas para aceder a Deus, não há apenas um caminho e uma só porta. Essa é a ilusão ocidental, particularmente das igrejas cristãs, com sua pretensão de monopólio da revelação divina e dos meios de salvação.
Para quem um dia experimentou o Mistério que chamamos Deus, tudo é caminho e cada ser se faz sacramento e porta para o encontro com Ele.
A vida, apesar de suas muitas travessias e das difíceis combinações da dimensão diabólica com a simbólica, pode então se transformar numa festa e numa celebração. Ela será leve, porque carregada da mais alta significação." (Leonardo Boff)

Espiritualidade: significado da palavra


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que traduz, segundo diversas religiões e confissões religiosas, o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental.
Cada uma das referidas religiões comporta uma dimensão específica a esta descrição geral, mas, em todos os casos, se pode dizer que a "espiritualidade" «traduz uma dimensão do homem, enquanto é visto como ser naturalmente religioso, que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração».

Ela é a relação natural do homem com Deus. Pessoas espiritualizadas são aquelas que compreendem que são espíritos, feitos muito mais do que de matéria. A Espiritualidade não está diretamente ligada com nenhuma religião em específico, representando assim qualquer ligação do ser humano com seu criador. É diferente de religião, pois não apresenta dogmas ou crenças em específico, sendo assim sinônimo de libertação. Representa, também, o desapego com os bens materiais e com pessoas.
O maior objetivo de todas as pessoas é o amor incondicional, desapegado e sem críticas ou julgamentos.

domingo, 2 de maio de 2010

Espiritualidade Quântica - parte I



Conforme prometi trago a primeira parte sobre minha pesquisa relacionada a espiritualidade quântica : “Espiritualidade Quântica é um novo conceito que tem como proposta unir, juntar e entender a espiritualidade e a matéria em um só conjunto. Espiritualidade nada mais é do que a capacidade que temos de manifestar o Universo neste planeta! Quântica vem do termo Quantum que significa que quantidades observáveis de energia não variam continuamente , mas vem em pacotes discretos ou ´quanta´. Somos Co-criadores de uma força maior que tudo mantém, a mente do TODO se manifesta aqui e agora em nós! Mente primordial do TODO em um sistema quântico e perfeito que é o nosso corpo material. O Sutil humano (mente) com a integração matéria através dos átomos e células! Entenda quem é você através dos átomos de seu corpo e sua espiritualidade. UNIR se faz necessário, nem tudo funciona se for só o sutil, nem tudo funciona se for só a matéria. Entender o todo funcionando em conjunto (físico, mente, emoção e espírito), entenderemos como transformar para melhorar a nossa qualidade de vida.” Fonte: comunidades do Orkut.

Um olhar no horizonte



O que está foto expressa a você? Paz? Natureza? Deus ? Pra mim , seria o conjunto disso tudo e mais o sentimento de LIBERDADE ...
Ah liberdade! Maravilhosa liberdade!
Liberdade de ser, de ter ,de poder.
Liberdade de jovem , liberdade senil.
Puramente liberdade!
Expressar o que se sente, viver sem opressão, sem dogmas, regras...
Nossa!!!
Liberdade em respeitar o outro,
amar o outro como ele é...
Ouvir é liberdade!
Calar-se também o é.
Liberdade pra escolher seus caminhos e mudar seus destinos.
Abaixo ao autoritarismo!
Treva , de um mundo repleto de regras que conduzem o ser ,muitas vezes sem motivos.
Apenas opressão ...
Liberdade já!
Luz, para um mundo de paz e amor a Humanidade, com objetivo de ser feliz.
Livre de mágoas, ódios, preconceitos, perseguições, crueldade, puramente de egoísmo.
Liberte-se !
Creia no horizonte!
Naquilo que você acredita ser !
Apenas , LIBERDADE PRA SER FELIZ!
AFINAL ESTAMOS NO SÉCULO XXI OU NÃO?!!!
Idade Média só em filme histórico.
Quebre as algemas deste sistema , que nós prendem com sua ideias pré-determinadas.
Poder que oprime , que exclui os ditos "revolucionários" .
Para eles , pessoas que se libertaram de seus dogmas, os "rebeldes".
E graças a esses "rebeldes" , é que nosso mundo se RENOVA !
Respira novos horizontes.
Sonhos são sonhados por estes que por um instante libertam-se ...
Com a liberdade vem a dor....
A indiferença de ser diferente do sistema.
Prefiro ser diferente do que seguir este sistema falido,
onde pensar e expressar suas opiniões representam um caos para aqueles que se negam a mudar.

sábado, 1 de maio de 2010

A COR LILÁS






Bom, a partir de um comentário , que um amigo fez sobre o significado da cor LILÁS , resolvi informar através de meu BLOG, mais sobre esta cor.
Seguindo a minha busca pela ESPIRITUALIDADE , é curioso e especialmente interessante , que a escolha do nome para o meu BLOG, tenha sido justamente pelo nome de uma cor que representa a ESPIRITUALIDADE.
Tipos de coisas que acontecem com a gente , que só o deveras ALÉM, poderia explicar tal coincidência .
Fiz algumas pesquisas sobre seu significado e seguem abaixo :

a. Roxo / Lilás
Misticismo, esoterismo, calma, miséria, solidão, engano, auto-cotrole, erotismo, sonho, homem, noite, igreja.
Corresponde a introversão e a dualidade, não sendo indicada para pessoas inseguras.
Cor das pessoas altamente criativas e inovadoras é a cor da arte e da cultura.
Sua forma é um octágono, seu som é o erotismo do sax, seu ritmo o tango, o rock.
Seu aroma é afrodisíaco masculino, estimula as mulheres e seu sabor dos doces, chocolates etc.
Cor erótica masculina.
Sua cor oposta é o amarelo.
Combinações negativas: roxo e verde, roxo e vermelho, roxo e azul, roxo e preto, marrom e roxo. Esta cor
Combinações positivas: branco e roxo, amarelo e roxo, cinza claro e roxo, rosa e roxo.

b. Violeta/Lilás
Traz tranqüilidade, sossego e calma. Estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Nas casas, o melhor ambiente para uso desta cor é em locais de meditação e oração. Em excesso, o lilás ou violeta podem trazer depressão e ansiedade

c. Lilás, significa espiritualidade e intuição

d. A aura lilás : a lilás tem o mesmo significado da cor violeta, sendo de pessoas que buscam um crescimento interior e têm um avançado grau de espiritualidade . Esta cor tem deve ser bem aproveitada pela pessoa ,pois traz fluídos positivos na parte financeira, na vida profissional, em projetos e negócios.Com esta cor na aura, a pessoa atrai progresso e cratividade. Pode ficar no campo físico durante cinco anos . Após esse período ela sai automaticamente,tinha a pessoa evoluído ou não.